quinta-feira, 25 de maio de 2017

Como criar loja virtual

Submarino fatura R$ 130 milhões em 2002



“O Submarino, loja virtual brasileira, teve um crescimento de 70% no seu faturamento, que atingiu R$ 130 milhões em 2002, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (03/01), contra R$ 76 milhões em 2001

Em 2002, o Submarino entregou 1,3 milhões de pacotes, o que representou 1,3% dos envios de pacotes dos Correios. A empresa também registra uma base de 850 mil clientes atendidos e, ainda em 2002, foram enviados pedidos a 4.075 municípios no Brasil e 780 cidades no exterior. O Natal foi responsável por 20% das vendas de 2002. Neste período, o Submarino atendeu 250 mil pedidos e o índice de entregas no prazo atingiu 99,3%”

Natal trouxe bons resultados para comércio eletrônico no País


Fonte: IT WEB

“Estudo realizado pela e-bit constatou que o índice de clientes online subiu para 60% O índice de consumidores virtuais que compraram presentes de Natal pela internet subiu para 60% em 2002, contra 49% do anterior. Os dados são de estudo realizado entre os dias 26 e 30 de dezembro pela e- bit, empresa de pesquisa e marketing online. Entretanto, 49% dos internautas compraram menos da metade dos presentes na rede e 20% deles realizou todas as aquisições pela Web. Já em dezembro de 2002, o tíquete médio chegou a R$ 281, o que representa um valor mais alto registrado pelo comércio eletrônico no Brasil, segundo o diretor geral da e- bit Pedro Guasti. 


Estes resultados são atribuídos às estratégias de promoções, ofertas, formas de pagamento e curto prazo de entrega adotadas pelas lojas virtuais. O produto mais procurado, com 68% da preferência, é o CD, seguido por livro e revistas, brinquedos, títulos em DVDs e vídeos e eletroeletrônicos. Nesta última categoria, destacam-se DVD players, câmeras digitais e televisores com tela plana, o que contribuiu para o aumento do tíquete médio. Guasti prevê que a tendência da curva de crescimento do comércio eletrônico brasileiro para 2003 mantenha ascensão, porém com leve desaceleração em relação ao ano passado. "Com o aumento do número de internautas é provável que o setor aponte um crescimento de até 40%, podendo atingir um faturamento de R$ 1,2 bilhão", analisa.”

Prosperidade à vista

Fonte: FolhaOnline

“De acordo com dados da e-Bit – uma empresa de marketing on-line pioneira na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e- commerce no Brasil – o comércio eletrônico cresceu cerca de 45% no primeiro semestre de 2003, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A pesquisa revelou ainda que o faturamento das vendas pela Internet chegou a meio bilhão de reais entre janeiro e junho. Atualmente, existem cerca de 24 milhões de internautas no Brasil. Deste total, cerca de 2,5 milhões compraram via Internet este ano, o que revela um crescimento de 60% em relação ao início de 2002, quando apenas 1,2 milhão de pessoas adquiriram um produto virtualmente. Segundo especialistas, a tendência é que o comércio eletrônico se torne cada vez mais comum entre os brasileiros. Isso porque a quantidade de pessoas conectadas à Internet no Brasil ainda é considerada pequena e estima-se que este número possa aumentar nos próximos anos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário